Conselho Fiscal

É o órgão interno do Adus formado por pessoas com grande experiência e destaque na sociedade civil, no empresariado e no setor público; as Conselheiras e Conselheiros buscam, através dos princípios da Governança Corporativa de transparência, equidade e prestação de contas, contribuir para o melhor desempenho da organização, e têm comprometimento com a acolhida do refugiado.

A orientação crítica do Conselho Fiscal sobre funcionamento do Instituto de Reintegração do Refugiado visa à melhoria dos serviços prestados ao refugiado.

As pessoas que compõem o Conselho também contribuem para maior inserção do Adus na sociedade civil e junto às estruturas governamentais.

Leopoldo Pagotto

OAB/SP n. 173.287 – Formado em 1999 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Mestre em Direito Econômico-Financeiro em 2005 pela Faculdade de Direito da USP.
MSc in Regulation em 2005 pela London School of Economics and Political Science (LSE).
Doutor em Direito Econômico-Financeiro em 2010 pela Faculdade de Direito da USP. Tese de doutorado: “O combate à corrupção: a contribuição do direito econômico”.

Experiência

Leopoldo Pagotto é o sócio de Freitas Leite responsável pelas áreas antitruste, anticorrupção e compliance. Ele assessora empresas nas mais diversas indústrias, tais como financeira, bancária, automobilística, telecomunicações, energia, informática, mineração e farmacêutica.

Além de ser um profissional aprovado em Anticorrupção e Compliance pela Latin American Corporate Counsel Association (LACCA), Leopoldo também foi considerado um dos “40 under 40” pela publicação Global Investigations Review na categoria de investigações internas. Foi reconhecido por Chambers & Partners com um foreign expert em defesa da concorrência e direito societário/M&A para o Japão. Produziu inúmeros artigos e apresentações relativos a questões de proteção de dados, antitruste e compliance, palestrando sobre o tema em seminários e conferências.

Atualmente, ele é Senior Chair do Comitê Anticorrupção da International Bar Association (IBA). Leopoldo atuou perante o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB/SP), desempenhando diversas funções, inclusive a de relator da 20ª Turma e da Turma Deontológica (TED I).

É consultor externo e um dos fundadores do FGVEthics, think tank para promoção da ética e integridade, vinculado à Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV).

Victor Mellão

Profissional com formação em Relações Internacionais e MBA, com experiência de intercâmbio na China e participação em missões a mais de 20 países. Fluente em 3 idiomas e aprimorando a proficiência em chinês.

Como empresário, dirige a MasterInt. Group, liderando equipes de inteligência de mercado para realizar projetos customizados de expansão internacional e estratégias de negócios.

Tem experiência profissional nas áreas de tecnologia da informação, marketing, cooperação internacional, planejamento estratégico e gestão de projetos. Além disso, é cofundador da ONG Adus Brasil (Instituto de Reintegração de Refugiados).

Antonio Pedro Alves

Executivo de marketing e palestrante com mais de 20 anos de experiência em marketing, branding, estratégia, comunicação, digital, inovação e startup. Possui um amplo conhecimento dos mercados de bens de consumo, cuidados pessoais e varejo, tendo trabalhado para grandes multinacionais, como Newell Brands, Avon, Reckitt Benckiser e Walmart.

Além disso, também atuou como empreendedor desenhando planos de negócio e executando-os como CEO.

Graduado em Administração pela FGV-SP e com MBA em Marketing pela FIA-USP, Antonio Pedro atualmente é consultor no Venda Muito Mais, ajudando empresas a serem bem sucedidas no mercado com planos 360° excepcionais de marketing, branding, estratégia, digital e ativação.

Sabores e Lembranças!
Você gostaria de ganhar gratuitamente um e-book com receitas feitas por refugiadas da Síria, Colômbia e República Democrática do Congo? Assine a nossa Newsletter.