Aulas de idiomas com professores nativos
Nós, o Mundo
Nos dias de hoje, aprender idiomas é fundamental, considerando o fato de que o mundo está cada vez mais globalizado, integrado e interconectado. Falar uma nova língua pode, sem dúvidas, ampliar as suas oportunidades e lhe trazer diversos benefícios.
Cursos de idiomas lhe proporcionarão a possibilidade de conhecer novas culturas, criar uma rede de contatos internacionais, melhorar a sua empregabilidade, além de exercitar o seu cérebro e otimizar a sua comunicação.
Pensando em todos esses benefícios, aliados à necessidade de promover a integração de refugiados na sociedade brasileira, o Adus criou o projeto Nós, o Mundo, uma escola de idiomas que promove cursos de francês e espanhol com professores refugiados.
Nosso objetivo é proporcionar a união de culturas e uma aprendizagem mais inclusiva, justa e igualmente vantajosa para alunos e professores. Por isso, nosso foco é voltado para a conversação, alinhado a modelos contemporâneos de aprendizado.
Mais do que um curso de línguas, aqui no Adus você irá se conectar verdadeiramente com diversas culturas, desenvolvendo uma compreensão transcultural do mundo. Acreditamos que uma mobilização conjunta traz grandes impactos para a sociedade. E você pode fazer parte disso.
Metodologia e Diferenciais da nossa Escola de Idiomas
- Usamos diversos métodos de ensino para atender às necessidades dos alunos;
- Constante aprimoramento das aulas e do Instituto;
- Quebramos barreiras e paradigmas, interligando culturas e novos meios de comunicação;
- Praticamos todos os aspectos da linguagem: vocabulário, gramática e pronúncia;
- Aprenda a falar francês e/ou espanhol de modo interativo. Uma linguagem coloquial, moderna e prática;
Em suma, o projeto Nós, o Mundo propicia além de tudo uma viagem sem fronteiras, aumentando as possibilidades de construir relações comerciais internacionais, fazer intercâmbio e melhorar o seu currículo. Além de proporcionar melhores condições e oportunidades para refugiados, que podem transmitir sua língua, seus costumes e sua cultura tornando-se nossos professores. Transformamos vidas por meio da educação.
Aprender novos idiomas com professores refugiados é uma excelente oportunidade de compreender além da língua. Aqui você desmistifica costumes, hábitos, gírias e aprende um pouco mais sobre os costumes de outros países. Está preparado(a) para viver essa experiência?
FRANCÊS INICIANTES

Módulo A1 completo
2x aulas na semana com 1:30 de duração
Início das aulas: 11/03/2023
Matrículas até 28/02/2023
ESPANHOL INICIANTES

Módulos A1 e A2.1
2x aulas na semana com 1:30 de duração
Início das aulas: 11/03/2023
Matrículas até 28/02/2023
Inscreva-se em nossos cursos de idiomas
Estamos ansiosos para participar da sua jornada de aprendizado! Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para nosomundo@adus.org.br ou uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Depoimentos
Israel Lippe
“Na Nós, o Mundo eu tenho aulas não apenas de inglês, mas de direitos humanos, relações internacionais, cultura, integração e solidariedade.” (…) É a prova de que a troca de experiências e conhecimentos entre diferentes culturas é a melhor forma para se alcançar uma sociedade mais compreensiva e conciliadora.”
Nubank
“Aprendemos em conjunto a melhor forma de desenvolver os Nubankers no idioma e também como capacitar os professores para entregarem o melhor de si (…). Ser inclusivo e fomentar a diversidade é um dos valores do Nubank e nossa parceria com a Nós, o Mundo demonstra que podemos fazer isso também fora do nosso escritório, com parceiros que pensam e agem da mesma forma.”
Constance Salawe
“Ser professora na Nós, o Mundo também me permitiu me afirmar no meio brasileiro e até ter um amplo conhecimento desse meio graças aos meus alunos. A direção me tornou mais competitiva no mercado de trabalho graças a todos os treinamentos que recebi.”