Instituições de Ensino

Juntos pela Educação

Dominar minimamente o idioma local é um passo fundamental para que refugiados e solicitantes de refúgio possam se integrar de forma digna à sociedade local. Pensando nisso, o Instituto Adus, desde 2013, vem capacitando os imigrantes com aulas deportuguês, do nível básico ao avançado, com vistas à plena integração social e econômica dessas pessoas. Falar nosso idioma proporciona mais autonomia, facilita a integração local e a conquista de um emprego.

Visando somar forças no processo de formação de refugiados e solicitantes de refúgio, criamos o programa Juntos pela Educação. A ação consiste em parcerias estabelecidas com escolas e universidades que se envolvem com a causa do refúgio, doando produtos ou recursos, tornando possível o acesso dos imigrantes às aulas de português que oferecemos.

Quer participar desse projeto e envolver a sua instituição de ensino em uma causa tão nobre? Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (11) 94744-2879 ou e-mail para: marcelo.haydu@adus.org.br

Jovens Embaixadores

O Instituto Adus criou a figura do Jovem Embaixador, que tem como objetivo nomear e capacitar jovens do ensino médio e universitários sobre a temática do refúgio para chamar a atenção para a causa dos refugiados e realizar ações dentro de instituições de ensino.

Além de motivarem outros estudantes a agir em prol da causa dos refugiados, os Jovens Embaixadores também auxiliam no desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelo Instituto Adus e no processo de integração local de refugiados e solicitantes de refúgio por meio da realização de campanhas e eventos.

Quer participar desse projeto e envolver os estudantes da sua instituição de ensino em uma causa tão nobre? Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (11) 94744-2879 ou e-mail para: marcelo.haydu@adus.org.br

Aulas de Idiomas

O Instituto ADUS criou uma escola de idiomas conduzida por professores refugiados de diversos países que ensinam idiomas aliados a ações culturais. Oferecemos cursos para instituições de ensino para qualificar sua equipe e alunos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: unno@adus.org.br

Eventos Inclusivos

O Instituto ADUS leva até a sua instituição de ensino eventos como feiras étnicas, workshops gastronômicos com chefs refugiados, apresentações de artistas refugiados e palestras motivacionais.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (11) 94744-2879 ou e-mail para: marcelo.haydu@adus.org.br

Fique ligado no Adus!
Entre com seu Nome e E-mail para acompanhar, via Newsletter, tudo o que acontece no Instituto Adus.