Sociedade Civil

Fundado em 2010, o Instituto Adus atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas, na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração à sociedade.

Para colocar em prática essa missão, o Adus oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Também criamos uma escola de idiomas (Projeto Unno), na qual refugiados ministram aulas de inglês, francês e espanhol.

Já ajudamos mais de 10.000 pessoas de 63 nacionalidades. Você também pode participar desse movimento e ajudar a transformar vidas.

Veja como:

O Presente Adus é uma plataforma que transforma os presentes que você ganharia em datas comemorativas em doações para pessoas que precisam muito de um novo começo: os refugiados.

Basta cadastrar seu evento no site e compartilhar o link gerado com seus amigos e parentes. Eles fazem as doações para sua campanha de arrecadação direto no site e todo o valor arrecadado é revertido para os nossos programas.

Nos ajude a transformar vidas!

O Amigo Adus é um dos programas que viabilizam e mantêm nossos projetos, além de colaborar com as operações logísticas e estruturais do Instituto.

Ao colaborar financeiramente com o Instituto, de maneira recorrente ou pontual, você ajudará a transformar a vida milhares de pessoas que vieram para o Brasil em busca de proteção.

Faça parte dessa corrente!

O Mais Pontes nada mais é que a velha e boa “vaquinha”. É o financiamento de um projeto, a partir da colaboração de um grupo de pessoas. Quer dizer, várias pessoas colaboram com um pouquinho para atingirem um mesmo objetivo.

Para o Instituto Adus, a plataforma é fundamental na manutenção dos seus projetos sociais. Por isso, convidamos você a ser padrinho ou madrinha de uma campanha.

Vamos somar forças pela integração dos refugiados!

Desde sua fundação, o Instituto Adus já atendeu mais de 10.000 refugiados e solicitantes de refúgio. Conheça as histórias de duas dessas pessoas, que tiveram suas realidades transformadas com o nosso trabalho.