Escola de Idiomas com professores nativos

Nos dias de hoje, aprender idiomas é fundamental, considerando o fato de que o mundo está cada vez mais globalizado, integrado e interconectado. Falar uma nova língua pode, sem dúvidas, ampliar as suas oportunidades e lhe trazer diversos benefícios.

NÓS, O MUNDO 

Pensando em todos esses benefícios, aliados à necessidade de promover a integração de refugiados na sociedade brasileira, o Adus criou o projeto Nós, o Mundo, uma escola de idiomas que promove cursos de francês, espanhol e inglês com professores refugiados.

Nosso objetivo é proporcionar a união de culturas e uma aprendizagem mais inclusiva, justa e igualmente vantajosa para alunos e professores. Por isso, nosso foco é voltado para a conversação, alinhado a modelos contemporâneos de aprendizado.

Mais do que um curso de línguas, aqui no Adus você irá se conectar verdadeiramente com diversas culturas, desenvolvendo uma compreensão transcultural do mundo. Acreditamos que uma mobilização conjunta traz grandes impactos para a sociedade. E você pode fazer parte disso.

METODOLOGIA

  • Usamos diversos métodos de ensino para atender às necessidades dos alunos;
  • Constante aprimoramento das aulas e do Instituto;
  • Quebramos barreiras e paradigmas, interligando culturas e novos meios de comunicação;
  • Praticamos todos os aspectos da linguagem: vocabulário, gramática e pronúncia;
  • Aprenda a falar francês, inglês e/ou espanhol de modo interativo. Uma linguagem coloquial, moderna e prática;

Em suma, o projeto Nós, o Mundo propicia além de tudo uma viagem sem fronteiras, aumentando as possibilidades de construir relações comerciais internacionais, fazer intercâmbio e melhorar o seu currículo.

Além de proporcionar melhores condições e oportunidades para refugiados, que podem transmitir sua língua, seus costumes e sua cultura tornando-se nossos professores. Transformamos vidas por meio da educação.

Alinhamento com os ODS

A fim de motivar o desenvolvimento global, a ONU estabeleceu 17 ODS;  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Nosso programa de Acolhimento e Proteção está alinhado com 5 deles:

Nossos programas

A fim de atender a uma maior gama de necessidades dos refugiados no Brasil, além do programa de Acolhimento e Proteção, contamos com as seguintes oportunidades:

Aprender novos idiomas com professores refugiados é uma excelente oportunidade de compreender além da língua. Aqui você desmistifica costumes, hábitos, gírias e aprende um pouco mais sobre os costumes de outros países. Está preparado(a) para viver essa experiência?

Inscreva-se em nossos cursos de idiomas

Estamos ansiosos para participar da sua jornada de aprendizado! Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para nosomundo@adus.org.br ou uma mensagem para o nosso WhatsApp.