Você pode fazer parte desta mudança

Envolva-se

A sociedade civil tem espaço e voz dentro do Adus. O trabalho voluntário é e sempre foi a nossa maior força. Parte significativa dos serviços prestados pelo Adus é realizado através de trabalho voluntário, com alto impacto social. Já passaram por aqui mais de 1000 voluntários, que de alguma forma ajudaram a transformar a vida de milhares de pessoas em situação de refúgio.

Quer ser um voluntário?

Relatos dos nossos herois

SEBASTIÃO RINALDI

“O Adus é uma via de mão dupla. Os alunos aprendem a língua e um pouco mais sobre nosso país e nós, professores e voluntários, vemos como o Brasil pode ser ainda mais diverso e plural. As turmas são desafiadoras e recompensadoras na mesma medida e as trocas são frequentes.”

CONSTANCE SALAWE

“Descobri outra visão de mundo no Adus, uma mistura de culturas que me ensinou muito sobre natureza e valores humanos.Os meus colegas são maravilhosos. Este ano foi mais uma vez um ano rico em experiência. Eu amo muito essa segunda família que cresce a cada dia.”

LUCCA SCHAFER

"Pra mim, o Adus é contato e experiência. Além de ser um espaço de apoio profissional e emocional, é um espaço para escutar as pessoas, e aprender com suas histórias. É um ambiente inclusivo, extremamente receptivo e de possibilidades."

ELIZABETH KODATO

Trabalhei como executiva jurídica por 36 anos, em um grande grupo econômico. Após a minha saída, busquei encontrar uma atividade que pudesse me mostrar um caminho para me dedicar. Fiz uma Pós-Graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, onde me identifiquei com o tema das minorias e refúgio. Encontrei o Adus, onde hoje sou Voluntária, no atendimento e acolhimento aos imigrantes que buscam uma nova chance de viver com dignidade. No Adus, conheci pessoas que se dedicam a exercer a alteridade, por acreditar que todo ser humano tem direito à inclusão e proteção, por uma sociedade mais justa para todos.