Envolva-se

A sociedade civil tem espaço e voz dentro do Adus. O trabalho voluntário é e sempre foi a nossa maior força. Parte significativa dos serviços prestados pelo Adus é realizado através de trabalho voluntário, com alto impacto social. Já passaram por aqui mais de 1000 voluntários, que de alguma forma ajudaram a transformar a vida de milhares de pessoas em situação de refúgio.

Quer fazer parte do nosso time?

Relatos dos nossos herois

Glaucia

“Gratidão é um sentimento que não se sente sozinho. Ser voluntária no Adus trouxe uma passagem para diversos mundos, diversas histórias de vida, diversas pessoas: umas procurando um novo caminho e outras que a cada dia, assim como eu, doam seu tempo.”

Thamires

“Adus é como uma oficina de bordado e costura, que de retalhos em retalhos, tem costurado a minha história junto a dos refugiados. A minha história se entrelaça a deles, afinal de contas, somos todos um; descendemos da mesma tenda gestacional para nos impulsionarmos na nada mole vida.”

Constance Salawe

“Descobri outra visão de mundo no Adus, uma mistura de culturas que me ensinou muito sobre natureza e valores humanos.Os meus colegas são maravilhosos. Este ano foi mais uma vez um ano rico em experiência. Eu amo muito essa segunda família que cresce a cada dia.”

Natália Falcon

“Poder participar do processo de integração das pessoas que chegam aqui é ao mesmo tempo um aprendizado e um privilégio. Sempre aprendo com esses alunos fortes e resilientes e saio com uma sensação de dever cumprido por dividir esse conhecimento e ajudá-los a conquistar e realizar o que buscam.”

Ane Mendes

“Devemos usar nossa capacidade de ajudar os outros não somente no nosso trabalho, mas apoiando alguma causa, isso nos move a ser pessoas melhores. Meu maior sonho aqui no Adus é que possamos conseguir parcerias cada vez maiores com grandes empresas, gerando cada vez mais empregos!”

Sebastião Rinaldi

“O Adus é uma via de mão dupla. Os alunos aprendem a língua e um pouco mais sobre nosso país e nós, professores e voluntários, vemos como o Brasil pode ser ainda mais diverso e plural. As turmas são desafiadoras e recompensadoras em mesma medida e as trocas são frequentes.”

Luciane Dalla Valle

“Compondo a equipe jurídica da Adus, pude constatar a importância do trabalho realizado pela entidade na orientação e auxílio dos esclarecimentos e encaminhamentos para que os refugiados entendam as leis brasileiras e como trilhar os trâmites para buscarem seus direitos.”

Bárbara

“Ser voluntária no Adus é uma experiência transformadora..Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e de estar em contato constante com culturas diferentes. Me encanta o clima multicultural que temos a chance de vivenciar. Fazer parte disso é uma experiência que sempre levarei em meu coração!”

Fique ligado no Adus!
Entre com seu Nome e E-mail para acompanhar, via Newsletter, tudo o que acontece no Instituto Adus.