CAMINHOS DE ESPERANÇA – HISTÓRIAS DE REFUGIADOS ILUSTRADAS

CONHEÇA O ERIC

Oi, eu sou o Eric. Sou um homem trans e venho da Tunísia, onde criminaliza-se a transexualidade.

Aqui no Brasil, além de eu poder ser quem eu sou, também conto com alguns benefícios, como acessar tratamentos específicos, como hormonioterapia, acompanhamento ginecológico e cirurgias de mama.

Para ter acesso a tudo isso, eu preciso ter a carteirinha do SUS, que não apenas representa um meio de identificação no sistema de saúde brasileiro, mas também simboliza a garantia do direito à saúde para todos, independentemente de origem, identidade de gênero ou orientação sexual.

Para mim, a Carteirinha do SUS foi mais do que um simples cartão; foi a porta de entrada para uma série de serviços essenciais. A hormonioterapia, por exemplo, é um tratamento fundamental para a construção da minha identidade trans e o meu bem-estar psicológico.

Através da carteirinha, pude ter acesso regular a medicamentos e acompanhamento médico, promovendo a minha saúde física e mental. Além disso, tive a possibilidade de agendar consultas ginecológicas de extrema importância e também fazer a minha cirurgia de mama. Além disso, a carteirinha é um símbolo de inclusão e respeito à diversidade, tive meu nome social incluído e respeitado. 

Assim como o Eric existem outros refugiados enfrentando condições extremamente difíceis e incertezas devastadoras. Junte-se a nós nesta missão crucial. CLIQUE AQUI E FAÇA UMA DOAÇÃO