CAMINHOS DE ESPERANÇA – HISTÓRIAS DE REFUGIADOS ILUSTRADAS

CONHEÇA A ANNA

Sou a Anna, mulher venezuelana de 42 anos. Em meu país, eu trabalhava em uma farmácia.

Em 2021, uma crise financeira interna causou uma redução no quadro de funcionários e fiquei desempregada. Sem perspectivas de encontrar trabalho em meu país, eu e minha mãe tomamos a decisão de migrar para o Brasil.

Acreditava que o país oferecia muitas oportunidades para estrangeiros. Chegar aqui foi uma jornada de esperança para mim. A busca por melhores condições de vida guiou meus passos em direção a este novo horizonte e a Carteira de Trabalho se tornou mais do que um simples documento.

Ela foi a chave que abriu as portas para um recomeço, para a construção de um futuro mais estável e digno. O emprego não é apenas uma fonte de renda, é a materialização de uma nova fase em minha vida. Com a carteira de trabalho assinada, experimentei uma sensação de segurança e estabilidade que há muito não conhecia.

Ela não só abriu portas para oportunidades de crescimento profissional, mas também proporcionou acesso a benefícios essenciais, como assistência médica e previdência social. Ao ocupar meu espaço no mercado de trabalho, pude estabelecer relações, aprender sobre a cultura local e contribuir para a diversidade que enriquece este país.

Mais do que um simples registro de atividades profissionais, ela simboliza minha integração, minha capacidade de adaptação e minha disposição para construir um futuro melhor.

Assim como a Anna existem outros refugiados enfrentando condições extremamente difíceis e incertezas devastadoras. Junte-se a nós nesta missão crucial. CLIQUE AQUI E FAÇA UMA DOAÇÃO