CAMINHOS DE ESPERANÇA – HISTÓRIAS DE REFUGIADOS ILUSTRADAS

CONHEÇA O PIERRE

Olá, eu sou o Pierre, tenho 44 anos e sou natural do Camarões. Cheguei ao Brasil em 2019 em busca de proteção e hoje sou reconhecido como refugiado.

As coisas não estavam fáceis pra mim no meu país. Os primeiros meses aqui foram difíceis. Além de ter que aprender uma nova língua e me adaptar a uma nova cultura, também tinha que ter os documentos brasileiros para poder me integrar a esta nova vida.

Para mim, tirar o CPF foi o que mais me marcou, porque vai além de ser apenas um número, ele se tornou a chave para desbloquear inúmeras oportunidades e me conferir uma sensação de pertencimento a esta sociedade que me acolheu.

Com o CPF em mãos, abriu-se um mundo de possibilidades que antes pareciam impossíveis. Outro aspecto crucial é a acessibilidade a serviços essenciais. O CPF é indispensável para obter assistência médica, matricular-me em cursos e participar de programas sociais.

É um símbolo de integração, de superação de obstáculos, e de afirmação de minha existência neste novo lar. Para mim, tirar o CPF foi o início de uma jornada de inclusão e oportunidades que estou ansioso para explorar em minha busca por uma vida melhor.

Assim como o Pierre existem outros refugiados enfrentando condições extremamente difíceis e incertezas devastadoras. Junte-se a nós nesta missão crucial. CLIQUE AQUI E FAÇA UMA DOAÇÃO