CAMINHOS DE ESPERANÇA – HISTÓRIAS DE REFUGIADOS ILUSTRADAS

CONHEÇA A MARIE

Meu nome é Marie e quero contar um pouco da minha história. Chegar ao Brasil foi como respirar novamente para mim.

 A busca por proteção e um recomeço seguro me trouxe a esta terra acolhedora, e um dos primeiros passos que dei em direção à reconstrução da minha vida foi tirar a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM). A CRNM é a garantia de que estou reconhecida e protegida neste novo lar. Ele se tornou meu passaporte para a dignidade, para a segurança e para a construção de um futuro livre de temores constantes.

Ao tirar a CRNM, obtive acesso a uma série de direitos e serviços essenciais. Pude solicitar assistência social, acesso a serviços de saúde e participar ativamente na sociedade. Foi um símbolo de pertencimento, um lembrete de que, apesar das fronteiras, eu tinha um lugar neste novo lar. Além disso, o CRNM é um escudo contra a invisibilidade.

Ele representa uma voz que clama por justiça e proteção. Ao registrar minha presença, estou reivindicando o direito de ser tratada com dignidade e respeito, algo que foi roubado de mim em minha terra natal.

Assim como a Marie existem outros refugiados enfrentando condições extremamente difíceis e incertezas devastadoras. Junte-se a nós nesta missão crucial. CLIQUE AQUI E FAÇA UMA DOAÇÃO