CAMINHOS DE ESPERANÇA – HISTÓRIAS DE REFUGIADOS ILUSTRADAS

CONHEÇA A SARA

Cinco anos atrás, minha vida mudou de forma que nunca poderia ter imaginado. Sou Sara, refugiada afegã de 56 anos, e vim para o Brasil fugindo do regime opressor do grupo Talibã.

Nesta jornada repleta de desafios, um dos momentos mais significativos foi quando finalmente obtive a Residência Permanente neste país que agora chamo de lar. A Residência Permanente é uma declaração de pertencimento, uma promessa de segurança e estabilidade em meio a um passado de incertezas.

Ela representa a validação de minha presença neste solo brasileiro, oferecendo uma sensação de permanência e acolhimento que é inestimável para alguém que já teve que fugir de sua terra natal. Rompi as amarras do estado de refugiada, tornando-me parte integrante desta nação acolhedora.

Não é apenas sobre documentos, é sobre pertencer novamente a um país. Esse selo na minha documentação não só me confere direitos, mas também responsabilidades e uma conexão mais profunda com a comunidade que me recebeu de braços abertos.

Assim como a Sara, existem outros refugiados enfrentando condições extremamente difíceis e incertezas devastadoras. Junte-se a nós nesta missão crucial. CLIQUE AQUI E FAÇA UMA DOAÇÃO